Slideshow

quarta-feira, 29 de abril de 2009

A Escola de Magos de Tilverton - Parte 1

Agora com seus objetivos bem esclarecidos e agora cada vez mais proximos, eles resolvem coloca-los em primeiro plano.
O primeiro a chegar em seu objetivo eh Sellauntar.
Ao chegar na famosa escola, nosso mago se espanta com a grandioza estrutura do castelo onde a escola se localiza.
Sellauntar deixa seu cavalo no estabulo e logo parte para as escadarias da escola. Um ambiente muito familiar a escola onde foi treinado - varias pessoas andando com seus livros, escrevendo pergaminhos, usando suas habilidades magicas - e logo se deu conta que tinha chegado no lugar que tanto aspirava. Sem hesitar, ele sobe as grandes escadas reparando na quantidade de pessoas que sentam-se nos degraus para estudar. Ao chegar na entrada, um enorme corredor largo e incrivelmente longo encontra-se a sua frente. Pensando que seria muito complicado encontrar um mestre em magias de transmutacao, ele vai ao encontro do senhor que mais lhe parecia saber da informacao. Ao perguntar sobre tal mestre, ele aponta imediatamente um homem com uma capa verde que nao permitia que se visse sequer uma parte do corpo.
"O senhor eh mestre em magias de transmutacao?"
"Sim, o que deseja?" - diz o homem com uma voz arrastada e cansada.
"Quero aprender sobre o uso de magias da escola da transmutacao"
"Siga-me"
O homem entra numa sala com uma porta rustica.
"Feche a porta, por favor. O que exatamente quer aprender?"
"Preciso aprender mais magias de niveis mais elevados"
O homem aponta para uma bolsa de onde sai um livro flutuando e para em frente ao nosso jovem mago.
"Veja as minhas e estude as que quiser"
Apos analisar o grimorio do mago, ele resolve copiar aquelas que parecem ser mais simples.

Continua no proximo post...

domingo, 26 de abril de 2009

O que acontece em Tilverton, morre em Tilverton

A pedidos da galera, estou postando nossas aventuras.

O que acontece em Tilverton, morre em Tilverton

Em busca de dinheiro e fama, o grupo aceita a proposta do senhor Udokas, integrante da entao conhecida por Guilda dos Botas Vermelhas, de o levarem em seguranca ateh a cidade de Tilverton. Em troca de seus servicos, o grupo cobra uma certa quantia em ouro, mas o experiente mercador faz uma nova proposta.
"Nao os pagarei em numeros exatos de pecas de ouro. Vejam este bau. Sua recompensa sera este bau."
Como o conteudo era desconhecido, chamou a atencao do grupo e eles aceitaram, sem saber do que o bau lhes reservava.
"Venham ca. As cond
icoes sao simples. Eu vou levar comigo meus 40 empregados. Espero que possam fazer a seguranca deles tambem. Mas, porem, todavia, contanto... Minha vida e meus tesouros sao prioridades."
O jovem Legolas Bartolomeu reuni o grupo e decidi a estrategia de defesa:
"Foquem apenas no senhor dentro da carroca. O resto eh resto."

Caminham tranquilamente pela manha e pela tarde.
Ao anoitecer consegue a chegar a uma pequena vila. Nosso grupo entao fica desconfiado por notar que a vila esta abandonada com varias estatuas humanas em posicoes nao tao usuais. Outro fato que os incomoda eh a presenca de ovos de ateh meio metro de altura. Passam vagarosamente pela cidade quando sao surpreendidos por criaturas ateh entao desconhecidas.
Uma criatura com cabeca de galinha, asas de urubu e cauda de um reptil, com mais ou menos um metro de altura.
Legolas nao pensa duas vezes e parte para o ataque. Um combate complicado, pois ele se ve obrigado a seguir se movimentando para conseguir uma distancia segura para acertar suas flechadas. Uma luta dificil onde a tal criatura o ataca com ferocidade e ele se mantem bem protegido com sua grande armadura de batalha. Apesar da armadura, a criatura o consegue ferir 3 vezes no combate, sendo a terceira a que mais lhe causou preocupacao. Apos sentir uma bicada da tal ave, sua perna comeca a endurecer transformando a perna toda em pedra. Com sua mobilidade prejudicada, ele se desfaz de seu arco e parte para o ataque com sua espada. Apos uma sequencia de golpes nao efetivos, o estranho poder retorna e toma conta de sua espada envolvendo-a com uma energia de cor esverdeada. Apos alguns golpes que a criatura conseguiu esquivar-se, ele a finaliza com um golpe certeiro que rasga o peito da ave. Enquanto isso, na parte posterior da carruagem, outra criatura aparece e ferozmente consegue assassinar 10 empregados. Slot nao se contem de ver a criatura atacando e parte com tudo em sua direcao. Ao executar uma investida com sucesso, ele aplica toda sua forca num golpe de extrema brutalidade matando a criatura com apenas um golpe.
O mercador entao sai de sua carruagem e pergunta o que estaria acontecendo. Atlas aparece com o corpo da criatura banhada em sangue e diz:

"Fomos atacados por isso"
.
Numa acao rapida motivada pelo medo e nojo, ele bate a porta na cara do nosso musico que nao entende a situacao. Para certificar que outras criaturas nao aparecam, o grupo comeca a destruir os ovos restantes e entao monta seu acampamento. Como de costume, fazem o revezamento da guarda do acampamento que passa a noite inteira sem nenhum perigo.
Ao amanhacer, o grupo decidi partir logo para a proxima cidade. Apos uma hora de caminhada, o grupo entao avista algo que aparenta ser uma muralha no horizonte. Entusiasmados que possa ser a cidade de Tilverton, eles decidem apressar o passo.
Irritado com a lentidao dos empregados, Slot se irrita e solta um rugido atras do grupo.
Infeliz escolha, meu amigo meio-orc. O medo toma conta das pessoas que ficam paralisadas ao ver aquela criatura verde de 1,90m de altura urrar de raiva. A hipoteste comeca a tornar-se realidade. O grupo que ja estava com medo de andar com tal criatura desconhecida aos olhos de todos, ve seu pesadelo tornar-se realidade. A criatura estaria deixando seu lado humano e partindo para seu lado selvagem? A sorte estava lancada.
O lider dos empregados entao toma a palavra e acalma o resto do grupo que continua agora sua caminhada.
Legolas nao se contem e parte em alta velocidade em seu cavalo em direcao a tal muralha. Ao chegar, ele se depara com uma muralha de aproximadamente uns 30 metros de altura.
"Bom dia meu jovem nobre. Seja bem-vindo a Tilverton. Em que posso ajuda-lo?" - diz o sentinela.

"Desejo entrar com meus companheiros pela cidade"

"Pois sejam bem vindos. Abram os portooooooes"

Em pouco tempo, os portoes se abrem e Legolas passa atraves dele. Impressionante arquitetura.
Portoes de uma espessura de 8m e muralhas de 10m. Apos verificar que a cidade eh segura, ele retorna ao resto do grupo e avisa que estao chegando a cidade de Tilverton. Pacientes, o grupo segue ao lados os empregados. Ao passarem dos portoes, os portoes sao fechados, e eles sao encaminhados ateh um senhor que faria o cadastro dos forasteiros.
O grupo eh surpreendido pela taxa de 1000 peca
s de ouro cobradas apenas pela entrada na cidade. Inconformados, eles entao resolvem conversar com o mercador.
"Os caras estao cobrando 1000 pecas de ouro pela nossa entrada"
"Tomem aqui 1000"

"Espere um segundo. Nao sei se ele disse 1000 pro grupo todo ou 1000 por pessoa. Atlas, va la e verifique isso"

Atlas volta com a informacao exata entao.
"Sao 1000 pecas para cada pessoa"
O mercador entao olha em sua sacola e dah a quantia exata para que o grupo possa entrar tranquilamente na cidade. O grupo entao eh encaminhado ateh um outro senhor que desenha marcas em suas armaduras para que eles sejam identificados como visitantes legais. Com suas armaduras ja marcadas, o grupo resolve pedir auxilio a um guia. Udokas agora chama o grupo e faz uma nova proposta. Leva-lo ateh a proxima cidade ao norte que ele pagaria melhor do que a recompensa atual. Legolas e Atlas entao decidem aceitar em nome do grupo e agora estao decididos a cumprir sua nova missao. Agora com sua situacao na cidade, bem esclarecida, o grupo comeca a partir de novo em busca de seus objetivos. Legolas, o guerreiro, decide procurar alguem que possa ajuda-lo a devolver o estado normal de sua perna. Slot, apenas deseja um lugar para que possa descansar. Atlas, o musico, decide procurar alguem que possa identificar as propriedades magicas de seu novo sabre. Alessandrus, o clerigo, decide entao treinar mais algumas vezes seu kit de alquimia. Sellauntar, o mago, finalmente encontra a tao procurada escola de magias para poder aprender novas magias.




As aventuras em busca de seus objetivos eh assunto para o proximo post.

Ateh mais, galera!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger