Slideshow

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Livros Complementares

Ae Galera.. Estou disponibilizando alguns livros complementares.

Livro Cancao e Silencio

Livro Mestres Selvagens

Livro Punhos e Espadas

Livro Defensores da Fé

Enjoy it!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Paladino e seu código de conduta

Bom pessoal, vi que essa questão do codigo de conduta do paladino nao apresenta uma solução definitiva, pesquisei algo sobre paladinos.

Uma regra que eu ja pensava existir.
O código de conduta de um paladino de um Deus da Sabedoria é o mesmo de um Deus do Heroismo?
Entao temos que rever isso e começarmos a seguir os dogmas apresentados no livro Forgotten Realms.
E aquilo ali vai ser o código de conduta.

Pelo que pesquisei, existem paladinos maus, mas nao existem paladinos que não sejam leais.

Então, vou continuar minha pesquisa e se alguem achar algum artigo que me ajude, coloquem nos comentários embaixo deste post.

[UPDATE]
Código de Conduta: Um paladino precisa manter sua tendência Leal e Boa e jurar nunca cometer atos de maldade e vilania. Além disso, ele precisa sempre respeitar a autoridade legítima, agir honrosamente, ajudar os necessitados e punir aqueles que ameaçam ou machucam inocentes. Resumindo, o paladino vive sob regras que a maioria de seus oponentes não obedecem.

[Update 2]

Livro Defensores da Fé
Pagina 9
O Código

"[...] Diversos grupos desconfiarão ou evitarão os paladinos, para manter todas as suas opções disponiveis, inclusive mentiras, trapaças e a utilização de qualquer arma existente, até mesmo veneno. O paladino deve reconhecer que esses métodos plantam a fraqueza nas pessoas que os utilizam e, como qualquer ação maligna, trarão consequencias futuras inevitavelmente danosas.
Entretanto, recusar-se a mentir, trapacear ou usar venenos não limita as opções do paladino (e seus aliados) a ataques frontais em plena luz do dia. Ele é um guerreiro treinado, capaz de empregar táticas inteligentes como: lançar um ataque de uma direção inesperada, atrair os oponentes até um terreno desfavoravel, criar oportunidades para flanquea-los, etc... Esteja pronto para analisar a situação tática e lembre-se de solicitar sugestões dos seus companheiros - talvez eles o surpreendam.
Mesmo assim, a obrigação maior do paladino é auxiliar os necessitados e indefesos; aparentemente, essa missão representa uma distração aos demais personagens, ávidos para limpar e saquear a masmorra mais proxima. Talvez o restante do grupo sinta-se reduzido a função de auxiliares, sempre forçados a seguir seu desejo de ajudar os necessitados e punir os vilões que ferem ou ameaçam os inocentes.
[...]"

Cenas que inspiram

Umas das melhores cenas que já vi sobre uma boa aventura!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Histórico

Opa galera..
Muita gente ainda nao montou seu historico entao venho aqui pra pedir para que, assim que possivel, me enviem seu historico ou me entreguem na sessão.

meu e-mail para históricos é: renan.takeshi@gmail.com

Lembrando que como os históricos tem que ser confidenciais, não postem nos comentarios.

Um abraço.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Começando então

Bom pessoal, como eu não estou conseguindo contato direto com vocês, então vou tentar manter atualizado esse blog com idéias, sugestões e tudo de mais que acontecer.

Estou fazendo uma pesquisa e queria saber suas opiniões sobre o assunto.

Após iniciarmos uma nova aventura, sempre que alguém quiser entrar:

1. Iniciar no nivel 1. Não importa o nivel dos outros.
2. Iniciar alguns niveis abaixo do mais atrasado.
3. Não entra mais ninguém a partir do nivel 3.
4. Depois de iniciado não entra mais ninguem.

Pelo que conversei até agora:

Respostas:
  1. Takeshi: "Pelo esforço e pela consideração aos jogadores mais antigos.. Iniciar no nivel 1. Não importando o nivel dos outros"
  2. Diogo Ranger_: "Nem fudendo. Nível 1 ou nada. Iniciar no nivel 1. Não importando o nivel dos outros"


POR FAVOR, RESPONDAM NOS COMENTÁRIOS.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger